quinta-feira, 5 de julho de 2007

Ainda sou poeta...

Solidão

Quero mesmo é a solidão
sem ter que me preocupar com o que os outros pensam,
o que os outros precisam, o que eu preciso

Quero mesmo é a solidão
pois a quietude da alma me acalma
e a escuridão desses dias me conforta

Quero mesmo é a solidão
mesmo porque no final todos estamos sós
e na solidão não existe mentiras

Quero mesmo é a solidão
até porque viver e tentar fazê-los entender
não pode acarretar outra a não ser frustração

Quero mesmo é a solidão
que nessas noites de luminescência
me dão a paz de que preciso pra esquecer

Mas se mesmo assim não puder tê-la
e minha vida for regada de pessoas ao meu redor
então que ao menos a vida me esclareça
por que fazes me sentir tão só?

João Gabriel

Obs: É a primeira vez que escrevo um poema totalmente pelo computador, sem caneta e papel na mão. As coisas mudam? As pessoas mudam?

5 comentários:

~!~mInHoCa~!~ disse...

Adorei msm o poema... aliás, jah disse p/ vc q eu axo q vc escreve mto bem?? pois eu axo...
naum vou ficar aki falando q as pessoas mudam, pq vc naum vai acreditar msm... jah cansei d te dizer isso... mas como vc eh teimoso {arghhhhh} naum concorda comigo...

Bjos moço...
se cuide hein...
=]

Talita Berbel disse...




Oiiiii...Juuu

Doideira escrever direto no pc.
Mas ficou muito bacana...a temática escolhida é ampla...tão ampla que as vezes a Solidão trás até medo.
Medo do inconstante, do impreciso e talvez até do eu interior...do verdadeiro "Eu".
Huuum...não vou viajar muito, mas quer queira quer não a Solidão tem sempre os seus dois lados. Há momentos que temos, sim, a necessidade de ficarmos sós e descobrirmos nossas verdadeiros anseios e também a momentos em que há uma necessidade maior de estarmos junto de alguém querido.

"A imagem é o que alimenta a alma e o toque é o que supre a necessidade humana de estar em contato com o semelhante"

Beijooos Juuu e seja sempre feliz em todos os momentos de sua vida, seja os de introspecção ou os de diversão.
Torço muito por vc sempre!!!
Conte comigo, guy!

TaLi



Anônimo disse...

kralhu joão linda demais, kero só ver outras poesias do jeito dessa enh uhahuahua
meu sério ta demais x)

vo coloka no meu flog =)
flw mulek t amo
bjussssssssssssss

Anônimo disse...

Juuu...to com saudade de vc!!!
Mas logo logo eu to voltando...=)
Escuta...atualiza o seu "bloguinhu" to com saudade de postar nele tb!!!
Beijoooos
Tali

~!~mInHoCa~!~ disse...

ei mocinhu...
naum atualiza mais naum eh?!
q relaxo viw...
aushaushaushasuahsuahs

bjoks!
=]