sábado, 21 de abril de 2007

Bem vindos!

Olá!!!
Este é o meu blog! XD

Bom, primeiro vou explicar o porque de sua criação...
A criação deste blog está diretamente ligada á exclusão do meu orkut. Pois é, sou um criminoso... cometi o orkuticídio... A questão toda é que o orkut, embora estivesse me ajudando com algumas coisas (organizações de shows e contato com meus amigos distantes) estava se mostrando extramamente superficial! E isso é a primeira coisa que eu quero discutir aqui...

Para que serve o orkut? A sua intenção inicial é a aproximação de pessoas. Ou como diz o próprio site:
"O Orkut é uma comunidade on-line que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis. Proporcionamos um ponto de encontro on-line com um ambiente de confraternização, onde é possível fazer novos amigos e conhecer pessoas que têm os mesmos interesses. Participe do orkut para estabelecer seu círculo social e se conectar a ele."
Mas será que é isso que acontece com as pessoa conectadas ao Orkut? Na minha visão é o inverso. Essa extrema facilidade de "conectar pessoas" acaba, muitas vezes, inferiorizando o valor de uma amizade verdadeira. Você é levado a achar que todas as pessoas que estão entre seus "amigos" o são realmente! E acaba entrando numa corrida desenfreada de popularidade, com perfis lotados e surtos de arrogância do tipo "sem scrap, no add!".
O sentimento alheio também é tratado com muita superficialidade. No Orkut, todo mundo ama todo mundo! O que seria ótimo, se fosse verdade. Pois é muito mais fácil você ficar de frente pra um computador e escrever essas palavras do que olhar nos olhos de alguém e dizer "eu te amo!". Outra "facilidade" do Orkut é a maneira como podemos bisbilhotar a vida alheia como quem procura um produto na internet. Claro que as pessoas ajudam nisso, colocando detalhes de suas vidas para que todos possam ver, o que não é tão ruim. Mas será que as pessoas vão ter tempo para prestar atenção no que é realmente importante a seu respeito. Ou melhor, será que um perfil do Orkut pode realmente mostrar quem você é? O ser humano é dinâmico por natureza. E o perfil do Orkut implica em você se apresentar para o mundo de uma forma estática, o que o torna defasado em relação a você mesmo.
Foi por essas razões que eu decidi cometer o meu orkuticídio. Eu estou realmente muito sem tempo e isso foi uma forma que eu achei para poder aproveitar melhor o pouco que eu tenho. Pois se eu não tenho tempo pra cuidar nem da minha vida direito, imagina ficar xeretando a dos outros! Mas acho que a principal razão é que eu quero ser ouvido. Eu quero que as pessoas ouçam o que eu tenho a dizer. E em um mundo onde todos os álbuns parecem books de modelos, todo mundo é fotogênico, e todos se derretem em elogios uns para os outros (muito embora, na vida real, a maioria nem se cumprimentam ao se encontrarem na rua) fica difícil mostrar às pessoas que existem coisas mais importantes.
Bom, quem me conhece sabe que eu poderia continuar por muitas e muitas linhas, pois ainda tenho muita coisa a dizer, mas como eu sei que a maioria nem deve ter chego até aqui, vou terminando para a alegria dos bravos que permaneceram firme nessa leitura um tanto quanto... controversa! Isso é só o começo. Ainda tenho muitos pensamentos a compartilhar, idéias, discussões e por que não até algumas facetas da minha alma, em poesia por exemplo (na verdade sou muito mal organizado e é melhor eu registrá-las aqui antes que eu perca [mais]).

Por enquanto é só pessoal!
Tentarei manter certa regularidade nos posts (estou vendo isso ainda, mas provavelmente uma vez por semana), então... Visitem!!!
Até a próxima!